segunda-feira, 23 de julho de 2012



A RESISTÊNCIA DA IMPRENSA CONTRA O GALO LÍDER

Talvez sejamos nós Atleticanos todos exagerados na defesa do nosso GALO, mas está difícil engolir a pouca vontade de parte da grande imprensa sobre a lidererança e a superioridade do Atlético nesse primeiro quarto de campeonato.

Tentei por um bom tempo não enxergar esse preconceito com o GALO mas confesso que estão abusando da miopia contra nosso time.

Como exemplo posso citar o comentário infeliz do senhor Celso Itiberê, comentarista de corridas e convidado do programa Redação Sportv comandando pelo André Rizek nesta manhã de 23/07/12. Ele disse que o Atlético jogou muito mal nos quinze primeiros minutos do jogo contra o Sport, perdeu 7 em cada dez passes e foi dominado pelo Sport.

Vejam os senhores que o GALO ganhou de 4 a 1, de virada, jogando um segundo tempo magistral, jogou 75 minutos muito bons e o Celso Itiberê comentou com a maior eloquência os primeiros 15 minutos ruins do GALO que jogava na casa do adversário e a coisa mais normal é o time da casa forçar os primeiros 15, 20 minutos em cima do convidado. André Rizek tentou reverter o comentário e ele persistiu.

Lembro-me de um caso em 2001 quando o Galo chegou à final com o Corinthians. O Mancini jogando de lateral havia marcado 15 gols no campeonato. Casa Grande, então comentarista  da Globo foi perguntado qual dos laterais era mais importante para o time, Rogério do Corinthians ou Mancini do Atlético? Ele respondeu que era o Rogério.

Senhores comentaristas da ESPN, SPORTV e cia, o Corinthians e o Flamengo não precisam disso. São times de ponta, grandes forças do futebol brasileiro e podem andar com suas próprias pernas.

O Esporte espetacular de domingo falou exatamente 1,04 minutos do líder do campeonato e 6 minutos do Corinthians, atual 12º colocado.

Mauro Cezar pereira da ESPN disse que a torcida do Galo gosta de ser enganada porque contratamos o Ronaldinho Gaúcho.

O GALO irá abrir espaço na marra dentro da mídia brasileira jogando como campeão do primeiro ao último jogo desse campeonato. Como disse o Zagalo vão ter que nos engolir.

Batam palmas para o melhor ataque, uma das duas melhores defesas, o time que mais virou partidas e que apresenta um futebol de primeira, 11 jogos, 9 vitórias e 28 pontos.

Estaremos alertas... O GALO no lugar que merece. Nem que seja na marra. 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário