segunda-feira, 23 de dezembro de 2013


                                                            2014.  E AGORA GALO?  


O futebol sera sempre uma caixinha de surpresas. E ser essa caixinha de surpresas e´ exatamente o que o torna tao rico e emocionante. 

Amantes do Galo serão sempre apaixonados. Casamento sem divorcio. Quando ele nos decepciona passamos algumas horas o maldizendo, porem logo voltamos ao normal e novamente voltamos a colocar nossa paixão no lugar de sempre.

Essa paixão que nos faz incoerentes e a mesma que nos aproxima e nos prende em correntes a esse time tao grande e querido.

Tivemos dois anos maravilhosos. Vice campeão de 2012 em um campeonato que pra não dizer que fomos roubados podemos afirmar que foi cinzento...sem transparencia. Mudança de data de jogos propositais, suspensão do melhor jogar sem motivos, etc.

Campeão da Libertadores em 2013. Oitavo lugar no brasileiro sem colocar motivação e interesse em campo e terceiro melhor time do mundo. Quantos times temos no mundo?

Podem dizer tudo que quiserem. Mas o Galo em dois anos nos deu alegrias que não víamos a muito tempo. Desde Reinaldo e Cerezzo não tínhamos um time que nos fazia ir a campo com a certeza da vitoria. Agora temos.

Em 2014 entra novo técnico, novos jogadores e ai?  O que ira acontecer? Ronaldinho fica?

Temos que ter a consciência que o futebol e o nosso Galo estarão sempre em mutação e não maturação. No futebol não da pra acertar no futuro com os erros do passado pois o futuro sera sempre uma interrogaçao. Menos nossa paixão, essa permanece imutável.

Estive no Mineirao contra o São Paulo no ano que perdemos o brasileiro com 10 pontos na frente e fomos vice campeão sem perder pra ninguém. Injustiça? Coisas do Futebol?

Naquele ano jurei não voltar a ver jogos de futebol. Durou uma semana essa minha decisão.

Estarei e estaremos todos juntos com o Galo em 2014. Com títulos ou não, Com Cuca ou não? Com Ronaldinho ou não.

A frase da Libertadores: "Eu acredito" sempre esteve na nossa língua e nos nosos corações.

Acreditemos sempre...Como sempre.  Galo neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário