sábado, 1 de setembro de 2012




E AÍ BERNARD... VAMOS CRESCER?

Sou fã incondicional deste menino bailarino da bola. Bernard é a revelação do campeonato e tem um futuro brilhantíssimo. Que Deus o proteja.
O desenvolvimento deste jogador tem sido acompanhado de perto pela torcida atleticana e me considero um grande observador deste crescimento como atleta. Se ele procurar em seus Twitters vai achar um meu bem antigo dizendo: Você será um dos maiores jogadores do mundo.
No clássico contra o Cruzeiro, Bernard teve um comportamento totalmente oposto ao que estávamos nos acostumando e recebeu críticas diversas com razão.
Sua atuação que já não era tão produtiva para o time naquela jogo, acabou sendo totalmente destruída pelo lance do Bolo. Isto mesmo: Bolo. Dizem que era um bolo que ele insistiu em pegar aos pedaços no gramado e foi impedido pelo Leandro Guerreiro com empurrões. Ao retribuir os empurrões ele se igualou ao adversário na violência e em seguida foi expulso de campo junto com seu agressor.
Este comportamento prejudicou demais o Galo.  Ele deve e será perdoado, pois  Bernard tem um crédito muito grande pelo que vem apresentando. Este comportamento  deve servir para ele como um aprendizado. Quando erramos aprendemos mais do que quando acertamos.
Bernard tem que entender que as ações que o estão transformando em um ídolo internacional são seus dribles, corridas e Gols. Não será com pressão ao arbitro ou entregando objetos jogados no campo que esse processo de sucesso e glória irá aumentar.
Concentrando no que ele faz melhor e se envolvendo menos em polêmicas terá um sucesso incrível. Seguindo os exemplos de Pelé, Zico e Reinaldo que passaram pelo futebol somente jogando bola ningém segura esse menino.
Bernard, você tem nosso respeito e admiração. Continue jogando bola. Só jogando bola. 

JORGE GONZAGA
@jjgonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário