sábado, 11 de agosto de 2012





GALO COM POSTURA DE CAMPEÃO

Digo sempre  que teremos uma decisão por jogo e a partida contra o Coritiba reafirma isso. Um time bem treinado e obediente taticamente que sofreu grande pressão do galo no primeiro tempo, mas também teve possibilidades de fazer seu gol.

O importante e diferente do que estávamos acostumados é que as bolas que passam pelo sistema defensivo do Galo (sistema, pois não é só beques e laterais e sim o time todo) tem um goleiro que resolve e traz confiança nas traves.

Antigamente quando víamos a bola passando pela defesa em direção ao gol o coração tremia, agora pensamos:  É sua Vitor.

A postura do time do Galo transmite muita seriedade e competência. Não ficamos assistindo a prévia do desastre como acontece com times sensíveis e vaidosos que existem por aí.

Muito comprometimento,  muita garra, dois a três jogadores sintonizados nos lances de desarme. Não vemos desistência de nenhum lance. Jogadores ligados os 90 minutos. Isto é postura de campeão sim.

Já começamos a ouvir depoimentos de gente importante e com credibilidade no futebol assumindo essa superioridade do Galo. Luxemburgo assume em entrevista após o jogo contra a Ponte Preta: “Se eles continuarem assim tem que tirar o chapéu para eles. Se o Attlético-MG manter o percentual, é impossível chegar nele”

A confiança aumenta a cada jogo e passamos a  dar carta branca ao Kalil em tudo, inclusive na venda do André.

Algumas noticias aparecem de confusão de jogadores em Sete Lagoas e isso preocupa, pois pode abalar esse pacto de campeão que esta bem instalada entre o time e a torcida.

Não deixem que problemas menores mexam na postura do GALO.

Se passarmos pelo Vasco com vitória de meio a zero a postura se concretizará de tal forma que se transformará em perfil. Perfil definitivo. Saiam de baixo que o Galo vai passar em cima de tudo: Adversários, CBF, Arbitragem e o que mais vier.

Galo Neles.

JORGE GONZAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário